Jogando em casa, Bahia perde a primeira contra o Ceará.


E a maldição de PituAço já começou cedo em 2013, no 2º jogo em casa para ser mais exato. O Tricolor dias antes tinha vencido o mesmo Ceará, fora de casa, na reinauguração do Castelão, estádio que será utilizado na Copa do Mundo de 2014 e na Copa das Confederações deste ano.

Porém, na quinta mesmo com o retorno de Souza no comando do ataque, o Tricolor sofreu de novo na falta da criação de jogadas, e os laterais continuam cruzando a bola para a área de qualquer lugar o tempo todo, mesmo sem termos uma referência nas bolas altas no ataque.

Mas, alguém pode dizer que o Bahia já fez X gols de cabeça este ano, mas observem que estes foram de bola parada ou em jogadas na sequência das bolas paradas, até porque estes tentos foram de Fahel e Diones. Os atacantes NÃO fazem gols de cabeça, então pelo amor de Deus alguém avise isso a Jorginho, Neto e Jussandro.

Falando sobre o jogo, foi uma noite infeliz de todo o time, não produzimos jogadas trabalhadas e demos muito espaço para o adversário, no jogo do Castelão, Ricardinho já havia acertado a trave duas vezes em chutes de longa distância, e em PituAço ele acertou o ângulo sem chances para Lomba, abrindo o marcador.

O Esquadrão não conseguiu empatar o jogo, e mesmo quando conseguia chegar, o goleiro Fernando Henrique foi muito bem e evitou o empate. Depois ainda sofremos o segundo gol do time cearense, no segundo tempo piorando a situação.


Observado por Titi, Fahel desta vez não conseguiu marcar de cabeça no primeiro revés do Tricolor em 2013. (Foto: ibahia.com)


Faltando 10 minutos o Esquadrão conseguiu marcar um gol, em jogada que Jussandro tomou a bola no campo de defesa, passou para Talisca que deu ótimo passe para Souza marcar o primeiro dele no ano. Mas, mesmo com o gol, o Bahia não conseguiu botar pressão no fim do jogo para buscar o empate. Jorginho ainda colocou Ítalo Melo e Thuram em campo, mas nada adiantou.

Acho que Jorginho errou quando colocou Talisca em campo no lugar de Jéferson quando já perdíamos por 1x0. A meu ver, ele deveria ter tirado um volante para dar mais ofensividade ao time e principalmente melhorar o último passe, que foi exatamente o pecado do time. Com Talisca e sem Jéferson o time ganhou velocidade, mas perdeu mais um homem no meio de campo que poderia fazer a jogada dos gols.

Apesar de ambos serem canhotos, Talisca poderia cair pela direita ou mesmo Jéferson mais centralizado, com um pelo outro o time continuou com a mesma deficiência e continuou sem merecer o empate. No fim de um péssimo jogo, a derrota merecida e a chance desperdiçada da classificação antecipada.

E 2013 já começa com a dúvida se PituAço realmente é a casa do Esquadrão, que venha a Fonte de volta.


Confira os gols do jogo:


Créditos do vídeo: http://br.esporteinterativo.yahoo.com/ (Tv Esporte Interativo)



Por Lucas França
Salvador

Deixe seu comentário